segunda-feira, 12 de maio de 2014

NOTAS RÁPIDAS

Saudades das nossas famosas Notas Rápidas?  Hoje o debate será sobre o cenário político em Presidente Dutra em relação a eleição estadual.


NA IMINÊNCIA DE DESISTIR?

Segundo informações colhidas com lideranças ligada a ex-prefeita Irene Soares(PRB), a mesma teria desistido ou está na iminência de desistir da sua pré-candidatura a deputada estadual. Os motivos delineados são muitos e por isso é melhor aguardar a definição concreta da situação.


FALANDO NISSO...

Alguns aliados da ex-prefeita já estão até com conversações com alguns pré-candidatos da própria cidade e de fora.

E ELA? 

Já a ex-prefeita não sabe ao certo em quem vai votar para deputado estadual. Sabe-se que ela ainda tentou emplacar a Ana do Gás, porém sofreu forte rejeição por parte de vários aliados. Já para deputado federal é outra indefinição, falando até no deputado Sarney Filho(PV).

FALANDO NISSO(2)

Irene votando em Sarney Filho não ficaria estranho? O deputado em questão veio em 2012 até nossa cidade fazer campanha para Juran Carvalho(PV), já que são do mesmo partido. E o vereador Ronaldo Freitas(DEM) que votou em Sarney Filho na última eleição, votaria junto com a ex-prefeita? Acompanha o prefeito Juran? ou apoiará deputados individualmente como fez nas últimas eleições?

E O RIGO TELES?

Dificilmente o deputado Rigo Teles deixará perder uma base eleitoral como Presidente Dutra, com ou sem o apoio de Irene Soares. Muitos acreditam que na reta final esta ainda irá apoiar o deputado em questão.

TUDO CERTO HÁ TEMPOS

Por falar no prefeito Juran Carvalho, já se sabe há muito tempo que os candidatos dele são Antônio Pereira para estadual e Hildo Rocha para federal.

SÓ RESTA SABER...

Em relação ao prefeito, só restam saber 2 coisas: Ele terá o apoio de todos os vereadores da sua base aliada, incluindo principalmente Ronaldo Freitas, Joquebede Gomes e Irábio Brandão? Juran irá permitir que Biné Soares seja candidato a deputado estadual e assim prejudicar a candidatura de Antônio Pereira?

FALANDO NISSO(3)

Vamos falar um pouco das candidaturas a deputado dos presidutrenses...

BINÉ SOARES
 
Biné Soares(PR) é pré-candidato a deputado estadual e votará em Edinho Lobão para Governador. O que se sabe é que Biné deveria votar em Márcio Coutinho para deputado federal, porém Márcio não é mais candidato. Então, o que resta saber é quem Biné irá votar para federal?


ARISTEU NUNES

Aristeu Nunes(PDT) é pré-candidato a deputado estadual e votaria em Carlos Brandão para federal, só que este agora será o companheiro de chapa de Flávio Dino ao Governo do Estado. Aristeu Nunes votará para Flávio Dino para Governador. Então, o que resta saber é em quem Aristeu Nunes e seu pai, o vereador Zezão, irão votar para deputado federal?

PRISCYLLA SÁ

Priscylla Sá(PEN) também é pré-candidata a deputada estadual e provavelmente não votará mais em Paulo Marinho Jr para federal. Dizem até que seu pai, o ex-vereador Fernando Sá(PMDB), poderá sair candidato a federal e a filha a estadual. Outra hipótese é que Priscylla poderia sair para federal e apoiaria seu primo Daniel Falcão para estadual.


FALANDO EM FEDERAL...

Outros nomes que poderão figurar como candidato a federal é do vice-prefeito Orlando Pinto(PT), do ex-candidato a prefeito Lima da Eletronorte(PTC) e do ex-candidato a vereador Gildásio Arrais(PPL).

INDEFINIÇÕES

Na verdade, o cenário político em Presidente Dutra ainda se encontra cheio de indefinições para os cargos legislativos e nesse último mês até as convenções muita coisa ainda poderá acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário