quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Consumidor, fique atento!

Do blog do John Cutrim

Em decisão prolatada, a justiça suspendeu a cobrança da 2ª parcela do reajuste da tarifa de água e esgoto pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que entrou em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2013.

A decisão do Tribunal de Justiça atende pedido ajuizado pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do consumidor no último dia 19 de dezembro. Propôs a manifestação ministerial a promotora de justiça Lítia Teresa Costa Cavalcanti.
 
Em nota oficial, publicada em alguns jornais, a Caema informou que o aumento seria apenas de 13 por cento, no entanto, em algumas faixas, o reajuste chega a 38 por cento.
 
O aumento que o governo do estado pretende implantar nas tarifas cobradas pela Caema de 13% é apenas uma pequena parcela do reajuste, que fica em até 38%. Há consumidores que irão receber 30, 35, 38 por cento, principalmente os que consomem menos; os 38 por cento somados com os quase 80 por cento do ano passado, totalizam quase 130 por cento de aumento.
 
O deputado estadual Bira do Pindaré e o então vereador Batista Matos também chegaram a entrar com ações na justiça visando anular o reajuste que estava sendo proposto pela Caema.

2 comentários:

  1. Em nome dos servidores públicos do município de Presidente Dutra venho pedir que seja relatado como matéria nesse blog, o que o prefeito acertou com o sindicato dos servidores de PK o SINTESPEM na reunião que aconteceu em 16/01/2013 sobre o pagamento do funcionalismo público que esta em atraso, o que o prefeito disse a respeito do novo concurso. Esse é o nosso blog, pois o Adonias so publica em seu blog o que favorece o prefeito dele. Aguardo a matéria....

    ResponderExcluir
  2. POR FAVOR PUBLIQUE UMA MATERIA SOBRE OS SINAIS DE TV QUE DESDE QUE O NOVO PREFEITO ASSUMIU ESTÃO FORA DO AR, ELE ESTÁ SENSURANDO ESSES CANAIS OU DEIXOU DE PAGAR A CONCESSAO DO SINAL? TODOS OS CIDADÃOS PRESIDUTRENSES QUE NÃO POSSUEM PARABÓLICA ESTÃO SEM ASSISTIR TV.....

    ResponderExcluir