segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dia decisivo para a CPI da pistolagem!

O titular desse blog começa essa matéria com algumas perguntas que até o momento não se tem uma resposta concreta: Por que a maioria dos deputados da base da governadora Roseana Sarney não assinam para que seja instalada a CPI da pistolagem? Por que o governo estadual faz pressão com aqueles que já assinaram? Lembre-se, a iniciativa dessa CPI ocorreu depois do assassinato do compnheiro blogueiro Décio Sá, pessoa esta que era defensor ferrenho dos Sarney's. Leia abaixo a reportagem sobre o dia decisivo sobre essa CPI.


Do Blog de Marco D´Eça

Os deputados estaduais vão decidir hoje o futuro do requerimento de instalação de uma CPI para investigar os crime sde pistolagem no Maranhão.
O documento é de autoria do deputado Bira do Pindaré (PT).
Até sexta-feira, a CPI tinha 13 assinaturas, incluindo a dos governistas Chico Gomes (PSD), Zé Carlos da Caixa (PT) e André Fufuca (PSD).
Deputados decidirão, hoje, se instalam ou nnão a CPI da Pistolagem
Mas os líderes governistas pressionam os deputados a retirarem assinatura, sob alegação de tratar-se de uma orientação da governadora Roseana Sarney (PMDB).
Se os governistas recuarem, Bira do Pindaré espera complementar o total de assinaturas com a deputada Cleide Coutinho (PSB) e outro governista, Hemetério Weba (PV).
Sobretudo por que o próprio Weba foi à tribuna para declarar não ter medo de investigação, garantindo que assinaria o documento do petista.
Ele tem obrigação, agora, de comprovar na prática o que disse em discurso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário