segunda-feira, 24 de junho de 2013

Barra do Corda e Dom Pedro vão às ruas


Barra do Corda
 
Em Barra do Corda a tarde deste sábado ganhou novo significado. A população foi para rua em apoio às manifestações que estão sendo realizadas em todo país.

Os manifestantes de forma pacifica começaram na Praça da Rodoviária, bairro Altamira, e terminaram na Tresidela. O objetivo era participar do protesto nacional contra as ações dos governos.

A Polícia Militar “chegou junto”, e a manifestação começou a ganhar força em clima de perfeita paz. Cartazes criticando o governo do estado e Caema, na questão da falta de água, segurança, muitos que pediam o fim da corrupção. Havia também homens e mulheres com bandeiras contra deputado e muitos também pedindo a realização do concurso publico.
 
Dom Pedro
 
Dompedrenses saíram às ruas na tarde deste domingo(23)  em apoio à série de manifestações que acontecem simultaneamente em todo o país há alguns dias, reivindicando melhorias nas mais diversas áreas de serviços públicos oferecido aos brasileiros. Crianças, jovens e adultos compareceram ao evento, que surpreendeu pela grande quantidade de pessoas que se fizeram presentes em busca de seus direitos. Os organizadores da manifestação deixaram claro, logo de início, que o movimento era apolítico e que não pretendia atacar nenhum grupo político.



Focando nas necessidades locais, segurança e saúde foram os assuntos principais. Segundo informações repassadas à população no momento do manifesto, apenas dois policiais por dia são responsáveis por garantir a ordem na cidade que possui quase 30 mil habitantes, o que justifica o aumento na criminalidade em Dom Pedro.
 
Através da rede social Facebook, moradores relatam momentos de tensão vividos nos últimos dias. No mais recente caso de assalto, a Jovem Paula Feitosa acabou sendo baleada. A falta de infraestrutura na saúde também foi um tema abordado nas palavras do professor Jheus Austtin.

Refletindo a verdadeira intenção do movimento, durante o evento, que se iniciou na praça da Rodoviária Chiquinho Flor e encerrou na Praça Magalhães de Almeida, nenhum incidente ou ato de vandalismo foi presenciado. Viaturas da polícia garantiram a segurança durante todo o trajeto do movimento.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário