segunda-feira, 8 de abril de 2013

Excedentes são prejudicados e prefeito poderá contratar apadrinhados

Em sessão realizada nesta última segunda-feira na Câmara Municipal de Presidente Dutra, a maioria dos vereadores de posicionou contra os professores concursados e a favor  dos apadrinhados do atual prefeito Juran Carvalho(PV).

A prefeitura mandou projeto de lei pedindo a autorização para que se contrate novos professores. Para que isso acontecesse o prefeito Juran Carvalho precisaria de dois terços dos vereadores, ou seja, 9 vereadores.

Uma surpresa aconteceu durante a última sessão, quando dois vereadores que antes tinham se posicionado a favor dos excendentes agora votaram contra, são eles: Jarbas Araújo(PRB) e Toinho Veloso(PTB).

Agora, o prefeito Juran Carvalho(PV) vai poder contratar os professores do seu gosto, aqueles que não estudaram o suficiente para passar no concurso ou que possuem simplismente algum padrinho político.

Por outro lado, dois vereadores estão de parabéns pois mantiveram o discurso firme e votaram a favor que a prefeitura chame os excedentes do concurso,  votando contra o projeto encaminhado pelo prefeito. São eles: Zezão(PDT) e Wallas(PTB).


O blog colheu informações e está sabendo que a revolta com os dez vereadores que se posicionaram contra os excedentes é grande, principalmente em relação aos vereadores Jarbas Araújo(PRB) e Toinho Veloso(PTB), que não tiveram pulso suficiente para manterem o posicionamento inicial.

O que os vereadores Jarbas eToinho Veloso têm a dizer?



Confira como ficou a votação:

VONTARAM CONTRA OS EXCEDENTES

1- Jarbas Araújo

2- Toinho Veloso

3- Joquebede Gomes

4- Irábio Brandão

5- Antônio Galdino

6- Pio

7-  Ronaldo Freitas

8-  Káritha

9- Ronaldo Melo

10- Silvia

VOTARAM A FAVOR DOS EXCEDENTES

1- Zezão

2- Wallas

AUSENTE NA REFERIDA SESSÃO

1- Itamar Lucena


O que o sindicato tem a dizer disso? E o Ministério Público? Professores excedentes, lutem por seus direitos!

Denúncias e informações: pkmaranhao237@hotmail.com


5 comentários:

  1. Essa do jarbas nunca imaginei

    ResponderExcluir
  2. Esse Jarbas sempre jogando sujo contra o povo eu sabia que ele não aguentaria ficar sem a prefeitura pra poder fazer seu joguinho de manipulação , nunk votei e nem votarei nesse Jarbas ..

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Agora pouco recebir uma noticia de que a secretaria de saúde que seria a dr. Liliane e não e mais a mesma você tem essa informação se vc tiver por favor me confirme

    ResponderExcluir
  4. O interessante de tudo isso é que eles deixaram de chamar os excedentes(pessoas qualificadas ao cargo), para contratar pessoas sem experiência ou formação para exercer o mesmo.E com isso, que sairá perdendo? É claro, a população, e principalmente, os estudantes!!

    ResponderExcluir
  5. essa câmara parece um circo só dar palhaçada!!!eles parecem q nem conhece as leis, quem já viu contratar se tem pessoas concursadas.

    ResponderExcluir