terça-feira, 7 de agosto de 2012

Politicagem ou saúde?

DENUNCIANTE

O blog recebeu a informação de que o Hospital Biné Soares foi fechado porque o estabelecimento  estava sendo um ambiente de pura politicagem para o candidato Juran Carvalho. O denunciante nos informou que antes que chegasse ao médico, o paciente era perguntado em quem votava e quando o mesmo não dizia que votava em Juran alguma desculpa era inventada. Ainda tentavam convencer o paciente, mas quando este não mudava de ideia era liberado. O denunciante ainda informou que médicos que declararam apoio ao candidato Raimundinho foram imediatamente demitidos, a exemplo do Dr. Dualibe, porém não temos informações concretas da veracidade dos fatos.

OUTRO LADO

Já os donos do hospital dizem que a prefeitura não repassa o dinheiro a dois meses e por isso o hospital foi fechado.


O fato é, o Ministério Público, demais órgãos competentes e vereadores devem investigar o caso e a punição dos infratores deve ser realizada, pois jamais a população pode ficar sem saúde, seja por politicagem dentro do hospital ou falta de compromisso da prefeitura.


Resposta rápida

A prefeitura de Presidente Dutra pelo menos deu uma resposta rápida para toda essa situação e o hospital municipal já está funcionando em 80% da sua capacidade, porém por falta de compromisso da governadora Roseana Sarney a prefeitura nunca foi beneficiada com os equipamentos das salas de cirurgias e por isso o hospital não está funcionando totalmente. Roseana prometeu os equipamentos a mais de dois anos e nunca fez a doação(com nosso dinheiro) e assim os presidutrenses vão sofrendo.

Diferente do que a imprensa juranista divulga, as cirurgias estão sendo realizadas normalmente das cidades vizinhas como Dom Pedro e Tuntum, em plena comunhão com as prefeituras daquelas cidades, pois somos vizinhos e não é vergonhoso pedir ajuda para um vizinho. É assim que a região cresce.

Enfatizo mais uma vez, não é nosso blog que diz quem está certo nessa história, mas a verdade tem que ser dita. E que os responsáveis sejam punidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário